1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Trump ataca CEO da Intel e exige demissão imediata por alegadas ligações à China
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Trump ataca CEO da Intel e exige demissão imediata por alegadas ligações à China em Qui 7 Ago 2025 - 14:08

DJPRMF

Intel logo

A tensão entre os EUA e a China no setor tecnológico conheceu um novo e dramático capítulo. O ex-presidente Donald Trump utilizou a sua plataforma Truth Social para exigir a demissão imediata do CEO da Intel, Lip-Bu Tan, acusando-o de ter sérios conflitos de interesse.

As acusações de Trump

Numa publicação direta e sem apresentar provas concretas, Trump afirmou que a situação do CEO da Intel é insustentável. "O CEO da INTEL está em grande CONFLITO e tem de se demitir, imediatamente. Não existe outra solução para este problema. Obrigado pela vossa atenção", escreveu o ex-presidente.

mensagem de donald trump na sua rede social contra o CEO da Intel

Esta tomada de posição surge na sequência de uma carta enviada pelo senador republicano Tom Cotton ao conselho de administração da Intel. Na carta, o senador questionava as alegadas ligações de Lip-Bu Tan à China e os seus investimentos no país. Foram também levantadas preocupações sobre o seu período na liderança da Cadence Design Systems, empresa que teve uma universidade militar chinesa como cliente.

Intel no centro da tempestade

Lip-Bu Tan assumiu a liderança da Intel em março e tem vindo a implementar uma reestruturação profunda para aumentar a eficiência da empresa. O gigante dos processadores tem perdido terreno para rivais como a Nvidia e a AMD, especialmente na crucial corrida pelos chips de Inteligência Artificial.

Desde a sua chegada, o novo CEO já promoveu o despedimento de milhares de funcionários, cancelou planos para a construção de novas fábricas e está a tentar vender subsidiárias que não fazem parte do negócio principal da empresa, numa tentativa de recentrar a Intel na sua vocação de engenharia.

Curiosamente, a Intel é uma das principais beneficiárias do CHIPS Act, uma iniciativa da administração Biden que prometeu quase 8 mil milhões de dólares à empresa para a criação de projetos de fabrico e embalagem de semicondutores em estados como Arizona, Novo México, Ohio e Oregon.

Até ao momento, a Intel não emitiu qualquer comentário oficial sobre as declarações de Donald Trump.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech