1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » iPhone dobrável em 2026 e iPad dobrável em 2028: Apple já tem datas para a revolução
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

iPhone dobrável em 2026 e iPad dobrável em 2028: Apple já tem datas para a revolução em Qua 3 Set 2025 - 10:33

DJPRMF

Apple loja

O lançamento do iPhone 17 está à porta, mas as atenções no mundo da tecnologia já se viram para o que se segue, especialmente para a entrada da Apple no mercado dos dobráveis. A empresa de Cupertino tem estado visivelmente ausente nesta corrida iniciada por rivais como a Samsung e a Google, mas parece que a espera está a chegar ao fim.

Segundo as mais recentes informações do reputado analista Ming-Chi Kuo, teremos de esperar mais um pouco. As previsões indicam que a Apple planeia lançar o seu primeiro iPhone dobrável em 2026, seguido por um iPad dobrável em 2028, corroborando rumores anteriores.

A tecnologia de vidro que vai fazer a diferença (e subir o preço)

Um dos grandes destaques tecnológicos de ambos os dispositivos será a utilização de Vidro Ultra-Fino (UTG - Ultra-Thin Glass). A Corning será a fornecedora exclusiva da matéria-prima, enquanto a empresa de Taiwan, General Interface Solution (GIS), ficará responsável pelo complexo processo de tratamento do material.

Este processo inclui tarefas delicadas como o corte, tratamento de arestas e cantos, inspeção e embalamento. Kuo salienta que o UTG é extremamente sensível a microfissuras, partículas e fadiga por tensão, o que deverá elevar os custos de produção em duas a quatro vezes em comparação com o vidro de cobertura standard usado nos telemóveis atuais. Naturalmente, o custo da unidade de UTG para o iPad dobrável será consideravelmente mais elevado, dada a maior área do ecrã.

Apple otimista com as vendas dos seus futuros dobráveis

Apesar dos custos elevados, a Apple parece confiante no sucesso dos seus futuros dispositivos. A empresa terá revisto em alta as suas previsões de vendas. Para o iPhone dobrável, as estimativas passaram de 6 a 8 milhões de unidades em 2026 para 8 a 10 milhões. Para 2027, a previsão subiu de 10 a 15 milhões para uns impressionantes 20 a 25 milhões de unidades.

Quanto ao iPad dobrável, as previsões iniciais apontam para vendas entre 0,5 a 1 milhão de unidades no seu ano de estreia, em 2028. Um iPhone dobrável poderá ser o trunfo que a Apple precisa para se manter na liderança, numa altura em que a competição na área da Inteligência Artificial está mais acesa do que nunca.

Enquanto os dobráveis não chegam, a Apple procura novos motores de crescimento, e um deles será revelado já na próxima semana no evento "Awe Dropping". Acredita-se que a nova gama iPhone 17 poderá dar início a um ciclo de três anos de grandes alterações de design, preparando o palco para a evolução mais arrojada do iPhone nos últimos anos.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech