1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Apple loja

O lançamento do iPhone 17 está à porta, mas as atenções no mundo da tecnologia já se viram para o que se segue, especialmente para a entrada da Apple no mercado dos dobráveis. A empresa de Cupertino tem estado visivelmente ausente nesta corrida iniciada por rivais como a Samsung e a Google, mas parece que a espera está a chegar ao fim.

Segundo as mais recentes informações do reputado analista Ming-Chi Kuo, teremos de esperar mais um pouco. As previsões indicam que a Apple planeia lançar o seu primeiro iPhone dobrável em 2026, seguido por um iPad dobrável em 2028, corroborando rumores anteriores.

A tecnologia de vidro que vai fazer a diferença (e subir o preço)

Um dos grandes destaques tecnológicos de ambos os dispositivos será a utilização de Vidro Ultra-Fino (UTG - Ultra-Thin Glass). A Corning será a fornecedora exclusiva da matéria-prima, enquanto a empresa de Taiwan, General Interface Solution (GIS), ficará responsável pelo complexo processo de tratamento do material.

Este processo inclui tarefas delicadas como o corte, tratamento de arestas e cantos, inspeção e embalamento. Kuo salienta que o UTG é extremamente sensível a microfissuras, partículas e fadiga por tensão, o que deverá elevar os custos de produção em duas a quatro vezes em comparação com o vidro de cobertura standard usado nos telemóveis atuais. Naturalmente, o custo da unidade de UTG para o iPad dobrável será consideravelmente mais elevado, dada a maior área do ecrã.

Apple otimista com as vendas dos seus futuros dobráveis

Apesar dos custos elevados, a Apple parece confiante no sucesso dos seus futuros dispositivos. A empresa terá revisto em alta as suas previsões de vendas. Para o iPhone dobrável, as estimativas passaram de 6 a 8 milhões de unidades em 2026 para 8 a 10 milhões. Para 2027, a previsão subiu de 10 a 15 milhões para uns impressionantes 20 a 25 milhões de unidades.

Quanto ao iPad dobrável, as previsões iniciais apontam para vendas entre 0,5 a 1 milhão de unidades no seu ano de estreia, em 2028. Um iPhone dobrável poderá ser o trunfo que a Apple precisa para se manter na liderança, numa altura em que a competição na área da Inteligência Artificial está mais acesa do que nunca.

Enquanto os dobráveis não chegam, a Apple procura novos motores de crescimento, e um deles será revelado já na próxima semana no evento "Awe Dropping". Acredita-se que a nova gama iPhone 17 poderá dar início a um ciclo de três anos de grandes alterações de design, preparando o palco para a evolução mais arrojada do iPhone nos últimos anos.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech