1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

reino unido

 

Segundo revelações recentes, o governo britânico poderá possui acesso a dados, em tempo real, sobre diversos serviços utilizadores no pais, nomeadamente de sites como o Facebook e Youtube.

 

De acordo com o portal Engadget, o governo, nomeadamente a GCHQ, pode controlar dados como os filmes vistos por um certo utilizador no Youtube, os “gostos” realizados no Facebook e até as páginas visitadas no Blogger. Esta informação encontra-se presente em documentos revelados por Edward Snowden e citados pela agência noticiosa “NBC News”.

 

A informação obtida, sem autorização, é maioritariamente utilizada para detetar potenciais ataques ao governo do pais ou outros eventos drásticos no pais. No entanto, as entidades britânicas podem filtrar os dados para um certo utilizador invés de os obterem de forma global. As informações obtidas, de acordo com os documentos citados pela agência noticiosa, são igualmente partilhadas com as autoridades dos EUA.

 

Em resposta, o Google e o Facebook já reagiram a estas alegações referindo que os dados são obtidos de forma ilegal e sem o conhecimento destas empresas, algo similar ao que também tinha sido referido aquando a revelação do escândalo da NSA.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech