1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

NSA

 

Foram recentemente revelados novos documentos de Edward Snowden que apontam para uma vigilância por parte da NSA para os rostos.

 

De acordo com os documentos, citados pelo portal Engadget, a NSA estaria a utilizar um software de reconhecimento facial para procurar por toda a internet rostos e identificar os que se aproximavam das especificações de indivíduos em casos pendentes na agência.

 

Este software pode mesmo reconhecer mudanças subtis nos rostos, como a barba ou pequenas mudanças estéticas, e juntas às fotos pontos específicos de informações de satélite sobre a localização destes suspeitos.

Os documentos revelam ainda que, diariamente, eram analisadas mais de 55.000 fotos, por entre de milhares de possíveis suspeitos.

 

Tal como acontecia com as chamadas telefónicas, mensagens de email e outros dados analisados pela agência, os rostos não podiam ser analisados sem uma aprovação previa do tribunal. Apesar de não ser algo tão privado como emails, algumas entidades encontram-se preocupadas com a possibilidade da NSA encontrar vários dados a partir de uma simples foto.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech