1. TugaTech » Programação, Scripts e Webmasters » Programação, Scripts e Webmasters

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Orlando

Iniciante

==========

Anexo: formulario_requisicoes.jpg

==========

Boa noite:

Agradecia ajuda para VBA Acess referente à situação que explico no anexo pois não consigo fazer o " copy - paste" da situação que anteriormente escrevi. No entanto, o pedido está bem explícito no anexo que peço o favor de examinarem.

Obrigado.

Bem hajam

Orlando

 

Ver perfil do usuário
conectado

DJPRMF

Administrador
avatar

Boas,

 

Não estou a perceber exatamente o que pretende...

Ou melhor, percebi mais ou menos a ideia, mas a ajuda que necessita é exatamente em que? Wink

 

Cumps


____________________________________________




Não respondo a MP's de tópicos que podem ser colocados no forum. Ajude e seja ajudado por todos.
TugaTech | Host TugaTech
Ver perfil do usuário http://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF https://plus.google.com/+PedroFernandes-DJPRMF?rel=author

#3 Resposta a amigo DJPRF - em Qua 27 Jan 2016 - 17:06

Orlando

Iniciante

Boa tarde amigo.

Desculpe só agora responder mas não tive oportunidade de responder mais atempadamente.

Conforme explico no anexo que enviei com a minha dúvida, este formulário está inserido num projeto mais extenso mas que, de momento, a minha preocupação está centrada na fase das requisições de processos que se possam fazer ao Arquivo (local onde trabalho). Trata-se de uma forma arcaica que aqui ainda se usa, com papéis e mais papéis para tudo e para nada e, se conseguisse introduzir esses dados da forma que peço, ficaria com grande parte do problema resolvido.

Passo então a tentar explicar:

O projeto engloba várias fases. Existe uma tabela de nome Arquivo onde contém vários campos onde são inseridos em registos que contém a informação básica acerca dos processos existentes em arquivo.

Esses processos são requisitados a unidade de arquivo e é aqui que este formulário é necessário: Assim, o Formulário_requisicoes seria ideal se fosse dividido em duas partes mas no mesmo ecrã. Assim , ele está dividido em duas partes. Uma com um quadrado laranja e outra com um quadrado verde. Ao entrarmos neste formulário, aparece a hipótese de introduzir dados. Ou por Nº de Arquivo ou por Nº de Processo. No entanto, só seria possível introduzir ou o nº de arquivo ou o Nº de processo. Depois de introduzidos os dados e clicarmos no botão OK aconteceria o seguinte:

Caso existisse, na Tabela Arquivo,  o Nº de Processo OU o Nº de Arquivo introduzidos, apareceriam vários campos da tabela Arquivo, no quadrado verde. Por exemplo, apareceriam preenchidos os campos Numero de processo, Numero de arquivo, Espécie, AA, RR, que existem na Tabela Arquivo. Caso o Nº de Processo não existisse ou o Nº de Arquivo apareceria nesse mesmo quadrado a Mensagem a informar da inexistência dos dados introduzidos. Portanto, a primeira fase seria uma consulta e posterior mostragem no quadrado verde (do lado direito do formulário). Caso existisse o Nº de Processo ou o Nº de Arquivo e depois de estar completa esta fase, passar-se-ia para a segunda fase: Apareceria, no parte superior do quadrado laranja (que se situa no lado esquerdo do formulário) a caixa de combinação que tem o nome Caixa_finalidade e onde tem diversas opções: Requisição ao Arquivo Geral, Certidão, Consulta do Processo, etc. Assim, caso fosse escolhida a opção Requisição ao Arquivo Geral, por baixo e no mesmo quadrado, apareceriam várias caixas com campos para preenchimento e para serem guardadas num registo da Tabela_requisicoes (melhor explicado no anexo), como por exemplo: Requisitante (Requisitante), Email do requisitante (ReqEmail_requisitante), Contato do requisitante (ReqContato_requisitante), depois apareceria outra caixa de combinação Tipo de Pedido (Caixa_tipo_pedido) com as opções: Email, Fax, Ofício, etc, Data de Entrada (Caixa_data_pedido), Numero de Entrada (Numero_entrada) e Observações (Observacoes). Finalmente, por baixo do quadrado laranja existem dois botões: Um para imprimir a requisição onde tenho criada uma folha e onde irei inserir os campos obtidos e registados na Tabela_requisicoes e os campos obtidos da tabela Arquivo que constam no formulário em questão. O outro botão será para a possibilidade de essa mesma folha ser enviada via email.

Se a opção escolhida na Caixa-finalidade fosse, por exemplo, Confiança do Processo, apareceriam outros campos para introdução e que também pertencem à Tabela_requisicoes. Mas mantendo, no quadrado verde, a informação do registo que está na Tabela Arquivo.

Amigo, pedia-lhe um grande, grande, grande favor: é meu objetivo entender e aprender VBA além de poupar o esforço a quem me tenta ajudar. Por isso, agradecia muito que, se decidisse ajudar-me, que colocasse comentários às instruções que forem sendo introduzidas para que eu possa aprender e fazer nas restantes opções.

Além disso, aprenderia como se faz a pesquisa numa tabela pelo valor introduzido e mostrar esse mesmo registo uma vez que me dá sempre erro. Tenho conhecimentos bastante básicos de VBA e por isso peço o enorme favor de me ajudar e descrever passo a passo o que essas instruções fazem. Assim poderei aprender e futuramente se eu a ajudar.

Bem haja.

Abraço.

omjmesquita

 

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech