1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Panama Papers

 

Após o conhecido caso dos “Panama Papers”, que se revelou uma das maiores fugas de informação de sempre, a base de dados fica agora acessível publicamente na Internet.

 

O Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação (ICIJ) criou um website especifico para a divulgação de toda a informação presente nos documentos obtidos na fuga de dados. A base de dados conta com a informação sobre mais de 200.000 empresas, fundos, fundos incorporados e fundações em 21 paraísos fiscais.

O Website já se encontra acessível neste link, mas a base de dados ainda não se encontra completamente divulgada. No dia 9 de Maio será adicionada a lista completa de entidades no portal.

 

De acordo com o comunicado do ICIJ, esta medida será o "próximo passo da investigação que dura há um ano e ainda está em curso".

De relembrar que o caso do “Panama Papers” levou à divulgação de mais de 11,5 milhões de documentos relacionados com a Mossack Fonseca, que estaria a ser utilizada para criar paraísos fiscais a diversas entidades.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech