1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Zynga

 

Em tempos, a Zynga era bem conhecida pelos populares jogos do Facebook FarmVille e Mafia Wars, com milhares de utilizadores em todo o mundo que geravam elevadas receitas para a empresa. No entanto, atualmente, esta encontra-se a enfrentar graves problemas de financiamento.

 

De acordo com a publicação de um jornalista não identificado na plataforma Medium, a Zynga encontra-se a valer menos do que o próprio escritório onde se encontra. O texto afirma que a empresa adquiriu o escritório em 2012 por um valor aproximado de 228 milhões de dólares. Atualmente o espaço encontra-se avaliado em cerca de 540 milhões de dólares.

 

Por outro lado, a Zynga vale atualmente cerca de 2 mil milhões de dólares no mercado, sendo que uma grande parte deste valor se encontra associado a uma reserva financeira de 1.5 mil milhões de dólares. Se tivermos em conta estes valores, a empresa vale na realidade menos de 500 milhões de dólares, ou seja, menos que o valor avaliado dos seus escritórios.

 

A Zynga tem passado por vários períodos complicados, os quais resultaram em diversos despedimentos. Apesar de os números não serem oficiais, existem atualmente cerca de 1.7 mil funcionários na empresa, quando este valor era de 3 mil em 2011.

 

Fonte Medium/Halting Problem

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech