Para quem acompanha o mercado das criptomoedas, este pode ser algo instável. E este é exatamente um dos problemas que se verificou nos últimos dias com o Bitcoin.
Depois do Bitcoin ter ultrapassado os 9 mil dólares por unidades, este atingiu rapidamente os 11 mil dólares. Porém, conforme relata o site CoinDesk, logo após a subida o valor voltou a cair de forma considerável para os 9.3 mil dólares.
O motivo para esta queda é bastante simples. Depois de ter sido revelado que o Bitcoin estaria a ultrapassar os 9 mil dólares, muitos utilizadores começaram a ter curiosidade na moeda. Isto levou a um considerável aumento na procura de serviços de mineração e carteiras virtuais, o que consequentemente aumentou o tráfego nos mesmos.
Empresas como a Coinbase relataram ter recebido trafego até oito vezes superior ao que seria normal. Isto fez com que vários serviços passassem por problemas ou falhas, e consequentemente levassem à queda da moeda virtual.
Em pouco menos de três horas o valor da moeda caiu cerca de 18%, mas também rapidamente como caiu, os valores começaram logo a subir para a casa dos 10 mil dólares por unidade.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!