1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

samsung memória gddr6

 

A Samsung lançou recentemente uma atualização sobre o seu anúncio de memórias GDDR6, reveladas no início deste mês. De acordo com a fabricante, citada pelo portal Anandtech, a sua linha de memórias irá contar com novos chips de 8 e 16 Gb (o que corresponde a 1 e 2 GB de capacidade, respectivamente), além dos que foram originalmente apresentados.

 

O chip GDDR6 de 16Gb irá encontrar-se disponível com uma velocidade de transferência de dados na ordem dos 18 Gbps. No entanto, a empresa também irá disponibilizar variantes com velocidades de 12, 14 e 16 Gbps de transferência de dados, adaptadas para diferentes aplicações. Além disso, a separação entre 8 e 16 Gb de capacidade final irá permitir à empresa alcançar um mais vasto leque de equipamentos, dependendo das necessidades especificas dos mesmos.

 

Os chips GDDR6 da Samsung poderão ser úteis para componentes que necessitem de uma elevada capacidade de armazenamento conjugado com elevados valores de transferências de dados, como é o caso das placas gráficas.

Até ao momento a empresa não revelou detalhes acerca dos preços finais destes módulos, mas é espectável que as versões de 18 Gbps sejam consideravelmente mais caras e destinadas a sistemas profissionais ou datacenters.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech