1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

extensity

 

As extensões do Chrome são pequenos pedaços adicionais de software útil para qualquer utilizador. Adicionam novas funcionalidades no navegador e aos websites ou podem até corrigir alguns problemas, porém todas possuem um ponto em comum: necessitam de recursos do sistema.

 

E com o passar do tempo é possível que acabe com dezenas de extensões instaladas - sobretudo se for um utilizador intensivo do Chrome - algumas das quais pode nem sempre necessitar, mas ficam em segundo plano, ocupando ram e ciclos preciosos do processador.

Pode parecer contraditório, mas a solução para este problema que aqui deixamos é exatamente uma extensão para o Chrome: o “Extensity”.

 

Extensity

 

Extensity é basicamente um Gestor de extensões para o Chrome, permitindo desativar e ativar rapidamente qualquer extensão conforme seja necessária. Esta funcionalidade não é algo novo, visto que o navegador já permite o mesmo de forma nativa. Porém, o Extensity facilita todo o processo sem ser necessário aceder às definições.

Ao desativar uma extensão, todos os dados da mesma ainda permanecem guardados no navegador, mas deixam de ser necessários recursos do sistema alocados para a mesma. Assim, pode voltar a ativar a mesma quando necessite, sem perdas ou novas configurações necessárias.

 

extensões chrome

 

Além disso, e é aqui que se encontra a diferença, existem algumas melhorias face ao gestor de extensões nativo do Chrome. Uma das vantagens encontra-se na possibilidade de serem criados perfis. Com isto, é possível ativar ou desativar rapidamente um conjunto especifico de extensões, sem que o tenha de realizar uma a uma.

 

Por exemplo, se possui extensões para ajudar no desenvolvimento de websites, mas apenas necessita delas em alturas especificas, pode criar um perfil para rapidamente ativar ou desativar as mesmas. Além disso, estes perfis podem ser sincronizados com a sua conta da Google, ficando disponíveis em qualquer sistema.

 

Se possui um vasto conjunto de extensões no seu navegador, não custa experimentar esta pequena extensão. Certamente que vai verificar um imediato resultado no consumo de RAM por cada aba aberta, além de melhorias na velocidade em geral.

 

Download:

Chrome Store - Gratuito

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech