1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

samsung galaxy s9

 

A Apple tem vindo a inovar consideravelmente nos seus recentes iPhones, estando até pendente a possível criação de um chip modem próprio – tal como já ocorre com os seus processadores. E um dos motivos para isto pode ser derivado do fraco desempenho que os modelos de modems atuais possuem.

 

De acordo com um teste realizado pela empresa Ookla, comparando a velocidade de ligação 4G de um Samsung Galaxy S9 ou S9+ com os iPhones de 2017, a diferença pode atingir cerca de 42%. As ligações feitas a partir dos equipamentos da Samsung são consideravelmente mais rápidas do que as obtidas a partir dos modelos da Apple.

 

De acordo com a Samsung, isso deve-se à utilização de um modem CAT 18 dentro dos seus equipamentos mais recentes, o que permite aos novos Galaxy S9 alternarem rapidamente entre os diferentes canais de velocidade da rede, permitindo assim fornecer uma velocidade final mais elevada.

 

O teste também foi realizado em comparação com o iPhone X, sendo que neste caso a diferença atinge os 37%. Além dos equipamentos da Apple, esta velocidade também é 17% superior ao que se obtém no Google Pixel 2 e 38% superior ao modelo antigo Galaxy S7.

 

Com isto, a velocidade máxima teórica de 1.2 Gbps dos modems CAT 18 aparenta trazer grandes benefícios, no entanto é importante sublinhar que os testes anteriores foram realizados sobre condições ideais e controladas. A utilização ao longo do dia para um consumidor regular poderá variar de vários fatores, não apenas do equipamento mas até da própria rede da operadora.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech