1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

apple iphone xs

 

Após várias semanas com rumores e suposições, a Apple abriu finalmente o pano para os seus dois novos iPhones a chegarem ao mercado: o iPhone XS e iPhone XS Max. Ambos estes modelos são a evolução do iPhone X lançado o ano passado.

 

Como aconteceu com o iPhone X original, os novos modelos possuem um ecrã “Edge to Edge”, com a tradicional notch no topo e onde se encontram os diversos sensores frontais. No ecrã destaca-se as 5.8 polegadas OLED do iPhone XS, com suporte a HDR e uma resolução de 2436 x 1125 pixéis. Já o modelo iPhone XS Max conta com um ecrã de maiores dimensões, nas 6.5 polegadas.

 

novos iphones apple

 

A empresa também destacou o seu novo processador A12 Bionic, construído sobre um processo de 7nm e que possui seis núcleos totais, um processador gráfico com quatro núcleos e ainda um processador dedicado para inteligência artificial. Segundo a empresa, este modelo fornece uma maior largura de banda para o processamento e permite obter velocidades superiores em diferentes aplicações.

 

Ambos os novos modelos contam ainda com suporte a dual-sim, algo que tinha vindo a surgir em rumores recentes e é agora confirmado. Este suporte deverá atrair sobretudo alguns países específicos, como é o caso da china, embora seja também útil para alguns utilizadores que pretendam ter dois números de telefone ativos. De notar que a versão com suporte físico a dual-sim apenas será lançada na China, sendo nos restantes países fornecido um SIM virtual.

 

Em ambos os modelos, as câmaras também foram melhoradas, sendo agora utilizado uma lente de 12 MP wide e f1.8 e outra de 12 MP telefoto, com zoom ótico de 2x. Ambas possuem flash TrueTone e estabilizador ótico de imagem. Na câmara frontal encontra-se um sensor de 7MP com suporte à tecnologia TrueDepth – na qual são utilizados infravermelhos para detetar a profundidade das fotos.

 

câmara iphone xs max

 

Em nível de armazenamento, serão agora disponibilizadas versões até 512GB, com os modelos intermédios a contarem com 64 e 128GB de armazenamento. Por fim, ambos os modelos contam com uma bateria igualmente melhorada, sendo que a empresa afirma até 30 minutos de autonomia superior no iPhone XS – em comparação com o iPhone X original. Já o iPhone XS Max deverá contar com mais uma hora e trinta minutos de autonomia.

 

> Disponibilidade

 

Os três novos modelos irão encontrar-se disponíveis em Portugal a partir do final de Setembro com capacidades entre os 64 e 512 GB.

  • iPhone XS 64GB – 1179 euros
  • iPhone XS 256 GB – 1349 euros
  • iPhone XS 512 GB – 1579 euros
  • iPhone XS Max 64GB – 1279 euros
  • iPhone XS Max 256GB – 1449 euros
  • iPhone XS Max 512GB – 1679 euros

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech