1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

portátil samsung

 

Não é novidade que a Samsung encontra-se a desenvolver um novo smartphone com ecrã dobrável, algo que se encontra previsto de ser revelado dentro dos próximos meses. No entanto, surgem agora rumores que a empresa pretende aplicar a mesma tecnologia também a computadores portáteis.

 

De acordo com o portal The Korea Herald, a empresa possui planos para lançar um portátil onde o ecrã principal pode ser dobrado tal como uma folha, utilizando a mesma tecnologia que será aplicada no smartphone em teste.

Lee Min-cheol, vice-presidente de marketing da Samsung, afirma em entrevista que o portátil iria contar com um ecrã dobrável que se coloca para dentro da estrutura principal – onde se encontra o teclado e restantes componentes - mas que todo o processo de design ainda está numa fase bastante inicial, pelo que podem existir mudanças.

 

A empresa aponta que este sistema pode revolucionar um mercado que não recebeu grandes atualizações nos últimos anos, e onde a grande maioria dos portáteis possuem todos o mesmo design final. Resta, no entanto, saber se os consumidores iriam ser agradados com a ideia deste novo formato de portáteis.

 

Estes planos, no entanto, ainda estão numa fase bastante inicial, sem qualquer data em concreto para quando irão chegar ao mercado. Certamente que a Samsung deverá utilizar a sua linha de smartphones primeiro para obter um pouco da ideia sobre se este projeto poderia ser algo com futuro ou não, conforme o sucesso das vendas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech