A tendência do mercado atual dos smartphones parece ser colocar o máximo de câmaras possíveis na parte traseira do equipamento, e a LG pode ter nos planos algo totalmente fora do normal.
De acordo com um conjunto de patentes registadas pela empresa, esta encontra-se a estudar a possibilidade de incluir 16 câmaras diferentes na parte traseira do smartphone. De relembrar que, atualmente, encontram-se a surgir cada vez mais dispositivos com três ou mesmo quatro câmaras traseiras, o que é, portanto, considerável aumento.
De acordo com o portal LetsGoDigital, o objetivo passa por um sistema na parte traseira sobe um formato quadrado, separado em pequenos setores. Apesar das imagens na patente apresentarem um tamanho consideravelmente reduzido para todo o número de sensores a implementar, ainda será algo complicado de se fazer.
Uma das principais vantagens deste sistema será na capacidade de todas as câmaras atuarem em simultâneo. Ou seja, se a empresa recorrer a lentes com diferentes ângulos de captura, os utilizadores poderão ajudar pequenos retoques da imagem posteriormente à sua captura – como o angulo de apresentação de um determinado objeto. Outra possível utilização seria na captura de diferentes imagens ao mesmo tempo, com vista a conjugar as mesmas para obter o máximo de qualidade possível.
Seja como for, todas as informações atualmente partem apenas de detalhes nas patentes. A LG ainda não comentou oficialmente o caso, nem existem planos de um produto com estas características chegar brevemente ao mercado.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!