1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

netflix

 

Os utilizadores do Netflix que tenham a tendência de partilhar as suas contas com terceiros poderão vir a ter alguns problemas dentro das próximas semanas. Isto porque a plataforma irá começar a “caça” a quem esteja a partilhar contas do serviço – algo que não é permitido pelos termos da plataforma.

 

Apesar de a empresa possuir contas onde é possível ter vários utilizadores ativos ou dispositivos diferentes ao mesmo tempo, fica mais barato adquirir uma conta individual – o que leva a muitos partilharem os dados de acesso com amigos ou familiares.

No entanto, durante o evento CES 2019, a empresa revelou que irá começar a utilizar Inteligência Artificial para detetar quem esteja a partilhar as contas com terceiros. Este sistema irá utilizar a tecnologia desenvolvida pela empresa Synamedia, na qual todos os dados dos utilizadores são analisados ao pormenor.

 

Ou seja, dados como os dispositivos utilizados, séries assistidas e até o local de onde foi realizado o acesso serão tidos em conta para identificar automaticamente possíveis utilizadores que estejam a partilhar a senha.

Este sistema apenas irá alertar a plataforma para potenciais casos de partilha de contas, mas não realiza qualquer tarefa diretamente. Ainda cabe à empresa uma verificação manual caso acaso. É possível que, caso seja uma partilha ligeira com amigos ou familiar, o utilizador principal da conta receba um email de notificação e sugestão para realizar o upgrade para um plano familiar.

 

Por outro lado, este método pretende identificar sobretudo contas que estejam a ser revendidas num formato comercial. É pratica comum revender contas do Netflix a preços mais reduzidos, partilhado as mesmas entre diferentes utilizadores na plataforma.

Nestes casos, as contas poderão ser terminadas por completo, tendo em conta que a revenda de contas Netflix vai contra os termos da plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech