1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

spacex

 

A SpaceX, empresa fundada pelo reconhecido Elon Musk, revelou recentemente que irá despedir cerca de 10% da sua força laboral.

 

De acordo com o portal Quartz, a empresa conta atualmente com 6 mil funcionários, sendo que com estes cortes, espera-se o despedimento de um número aproximado de 600 funcionários.

Em comunicado, a empresa afirma que o corte terá como objetivo reduzir os custos internos, com vista a manter o fluxo de entregas para os clientes, o trabalho nos projetos em andamento e a fim de manter os números financeiros em cima.

 

Apesar de um aumento no número de projetos envolver normalmente um maior número de trabalhadores, no caso de empresas de exploração espacial, estes projetos envolvem vários milhões de euros que são distribuídos por diversos anos – ao contrário de um investimento imediato como acontece na maioria das empresas. Além disso, muitos dos clientes podem não ter os seus projetos definidos de forma imediata, mas mantém o contrato com a SpaceX para futuras investigações.

 

Em todo o caso, a empresa não comenta quais os reais motivos que levam a este corte de funcionários. Outro dos motivos apontados pode passar por uma possível sobrecarga no número de projetos em análise, e que envolve custos superiores aos que seriam inicialmente esperados.

 

De relembrar que, ainda de forma recente, a Bloomberg afirmou que a SpaceX não obteve lucros entre os meses de Setembro de 2017 e Setembro de 2018. Esta afirmação não foi confirmada oficialmente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech