1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

microsoft logo

 

A Microsoft encontra-se a desenvolver uma versão mais leve do Windows, com vista a sistemas com recursos mais reduzidos ou antigos e como forma de ganhar popularidade num mercado onde o Chrome OS era, até agora, a melhor opção.

 

Esta nova versão do sistema operativo da Microsoft encontra-se a ser conhecida como “Lite OS”, e apesar de ainda possuir poucas informações publicamente reveladas, começam agora a surgir mais alguns detalhes.

Bras Sams, do site Petri, obteve acesso a uma versão interna do Lite OS e deixou algumas imagens do que poderá ser esperado sobre este sistema. Até ao momento sabe-se que o Lite OS irá executar aplicações da Plataforma Universal Windows (UWP) e Progressive Web Apps (PWA). No entanto, a empresa também pretende suportar a instalação de aplicações nativas do Windows num futuro, embora não esteja atualmente planeado na fase de testes internos.

 

lite os microsoft

 

O objetivo da empresa passa por desenvolver um sistema que, não sendo tão pesado como a versão regular do Windows, ainda permita o acesso dos utilizadores a funcionalidades básicas deste. Como exemplo, ao Explorador de ficheiros e aos sistemas de configuração, bem como o acesso a todas as aplicações já compatíveis com o sistema Windows.

 

Espera-se que este sistema também possa vir a ser implementado em algum dispositivo futuro da Microsoft, seja em nível de um portátil mais modesto – ao género do existente no Chrome OS – ou a partir de um dispositivo dobrável, conhecido por enquanto como Centaurus e que tem vindo a surgir em alguns rumores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech