1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft edge

 

Depois de um longo período de desenvolvimento, a Microsoft revelou oficialmente a primeira versão de testes do Edge baseado em Chromium, estando disponível para qualquer utilizador do Windows 10 que pretenda experimentar as novidades.

 

Esta nova versão irá ser atualizada constantemente pela empresa, e permite que os utilizadores possam testar todas as funcionalidades da nova versão do Edge antes da chegada às versões finais do sistema operativo.

Encontram-se disponíveis duas versões, conforme o que os utilizadores pretendam: Canary, com atualizações diárias, e Developer, com atualizações semanais.

 

No TugaTech já realizamos uma análise inicial das versões e podemos validar que funcionam como esperado. No entanto, é importante sublinhar que ainda são versões de teste e em constante desenvolvimento, pelo que não se recomenda a sua utilização no dia a dia.

 

edge baseado em chromium

 

O Edge baseado em Chromium permite aos utilizadores aproveitarem todas as extensões atualmente disponíveis na Chrome Web Store, embora a Microsoft também tenha lançado uma plataforma própria  para a instalação das mesmas.

Outro destaque encontra-se no suporte ao sistema de sincronização, que se integra com o Windows 10 para manter toda a informação do navegador na nuvem. Desta forma, independentemente do sistema que seja utilizado, é possível aceder aos favoritos, passwords e outros detalhes na sua conta pessoal.

 

O download destas versões pode ser realizado a partir do site oficial da empresa, neste link.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech