Durante uma entrevista realizada ao portal Xbox Wire, a Microsoft revelou mais alguns detalhes relativamente ao Project xCloud, o serviço de streaming para jogos da empresa – e promete algumas novidades para o futuro.
De acordo com a publicação, o projeto encontra-se em desenvolvimento e a receber novidades, sendo que a mais recente encontra-se na retrocompatibilidade com qualquer jogo do catálogo da Xbox.
Kareem Choudhry, vice-presidente corporativo de Gaming Cloud da Microsoft, refere que a plataforma irá permitir aos jogadores acederem a qualquer jogo da empresa, e em qualquer dispositivo, de forma a oferecer a melhor experiência de utilização possível.
A equipa da Microsoft encontra-se a desenvolver a tecnologia de forma a que não seja necessária qualquer adaptação dos programadores originais. Os títulos, em base, irão simplesmente funcionar sem qualquer adaptação necessária pelos estúdios e, depois de serem criados para o sistema, irão funcionar em qualquer dispositivo.
No total, espera-se que a plataforma permita o acesso às três gerações de jogos da Xbox One, uma lista que é composta por mais de 3.500 jogos. Além disso, existem atualmente mais de 1900 jogos em desenvolvimento para a Xbox One, que podem ser rapidamente adaptados para uma melhor compatibilidade com o xCloud da Microsoft.
Apesar de o serviço já se encontrar a ser disponibilizado, ainda se encontra numa fase bastante limitada e restrita apenas a alguns países.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!