1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

intel processador i9

 

A Intel continua a sua guerra para tentar ultrapassar a AMD no mercado dos processadores para desktops domésticos, e a mais recente aposta da empresa neste sentido parece ser o novo Core i9-9900KS, que se destaca por ser capaz de utilizar uma velocidade de Turbo em 5GHz para todos os cores.

 

O Core i9-9900KS veio como uma forma da Intel se distanciar dos problemas no passado, onde foi referido que alguns dos seus modelos anteriores estariam a atingir velocidades de clock turbo nos 5GHz, mas onde a empresa foi acusada de falsa publicidade por não ter indicado que essas velocidades estariam a ser atingidas com recurso a sistemas de arrefecimento a nitrogénio liquido.

 

Além disso, alguns modelos – como o i9-9900K e i9-9900KF – apenas permitiam o turbo clock até 5Ghz num único core. O Core i9-9900KS conta com 8 cores e 16 threads, uma velocidade de clock base nos 4GHz e Turbo em todos os cores para 5GHz.

 

A empresa, no entanto, não revelou qual o TDP deste modelo e tão pouco o seu preço final no mercado. De relembrar que o i9-9900K pode ser encontrado por cerca de 488 dólares, num valor não muito diferente também do 9900KF.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech