1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

câmara frontal de dispositivos da Huawei

 

Uma tendência que tem vindo a surgir no mercado dos smartphones passa por incluir a câmara frontal dos dispositivos atrás do ecrã, eliminando assim a necessidade de se utilizar uma notch ou outros sistemas mais complexos. No entanto, esta tecnologia ainda se encontra algo limitada, tendo em conta que o desenvolvimento da mesma ainda está a dar os primeiros passos.

 

Porém, a Huawei pode ser uma das fabricantes interessadas em aproveitar esta tecnologia em futuros produtos, tanto que recentemente foi descoberto o registo de uma nova patente da empresa neste sentido.

De acordo com as imagens da patente, registada na Alemanha, a câmara frontal encontra-se localizada atrás do ecrã, na parte esquerda do mesmo. Esta pode ainda surgir com pequenas indicações próxima da mesma para que o utilizador tenha acesso rápido a informações – como é o caso do tempo de uma chamada de vídeo.

 

imagem das patentes da huawei

 

Tendo em conta que a tecnologia ainda se encontra em desenvolvimento, e a patente não descreve muitos mais detalhes sobre a mesma, ainda é cedo para se dizer algo em concreto sobre o uso desta. De relembrar que, de forma recente, a Oppo também revelou o seu primeiro smartphone com uma câmara atrás do ecrã frontal, embora tenha sido recebido com menos entusiasmo por ainda necessitar de algumas melhorias a nível da qualidade de imagem e da forma como o sensor da câmara é colocado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech