O Facebook lançou uma nova atualização para os criadores de conteúdos, desta vez destinado aos utilizadores do Instagram. As novas ferramentas irão permitir a criação e agendamento de mensagens para serem partilhadas em contas empresariais do Instagram – algo que não era até agora possível de forma nativa.
Esta nova funcionalidade é uma boa noticia para empresas e gestores de marketing, que passam assim a ter uma nova opção para gerir as campanhas do Instagram mais facilmente, e agendar a publicação de novos conteúdos num horário específico.
Esta funcionalidade será integrada na plataforma “Estúdio de Criação”, que já era o dashboard do Facebook para gerir não apenas as contas do Instagram de uma entidade, mas também as suas páginas no Facebook.
Funções de gestão do IGTV e do Instagram tinham vindo a ser testadas nas últimas semanas sobre a plataforma, mas começam agora a chegar a todos os utilizadores. Além disso foram também integradas novas funcionalidades para ajudar os criadores de conteúdo a utilizarem a plataforma, como é o caso da nova ferramenta para análise de dados estatísticos da rede social e o sistema de legendas automáticas para vídeos partilhados no serviço.
Outra funcionalidade, útil para quem utilize o Facebook para transmissões em direto, será a capacidade de testar estas transmissões antes de serem colocadas publicamente para os seguidores de uma página.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!