1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook logo azul

 

Depois do escândalo que ocorreu com o caso Cambridge Analytica do Facebook, a rede social tem vindo a ser bastante cuidadosa na forma como permite as aplicações da sua plataforma de recolherem dados dos utilizadores. Ao longo dos últimos meses, centenas de apps foram eliminadas pela recolha abusiva destas informações.

 

Dando continuidade a este trabalho, o Facebook revelou hoje mais alguns detalhes sobre todo o processo que tem vindo a ser realizado para combater estas aplicações e a recolha massiva de informação. Apesar de a investigação por apps destinadas à recolha de dados ainda se encontrar em andamento, a rede social afirma já ter suspendido centenas de aplicações fraudulentas associadas com mais de 400 programadores diferentes.

 

Estas apps estariam a aproveitar as informações da rede social para criar bases de dados dos utilizadores ou recolherem informações sobre os mesmos para fins publicitários. Segundo o Facebook, algumas estariam também a realizar a recolha da informação para posteriormente vender a mesma a outras entidades, sem o consentimento dos utilizadores originais.

 

Algumas aplicações foram também suspensas porque os seus programadores falharam em fornecer mais informações à plataforma sobre a forma como estariam a recolher os dados dos utilizadores – e invés de aguardar pelo esclarecimento, a rede social encontra-se a suspender o acesso total das apps ao serviço para prevenir casos idênticos ao da Cambridge Analytica.

 

A plataforma conclui indicando que ainda existe muito trabalho a ser feito na analise de todas as apps existentes e na recolha dos dados feitas pelas mesmas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech