1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

LG smartphone G8

 

Apesar de a maioria dos fabricantes de smartphones fornecer atualizações para modelos mais recentes de forma regular, a mais recente versão do Android – o Android 10 – ainda se encontra longe de ser um sistema largamente utilizado no mercado.

 

Samsung, Nokia e OnePlus são nomes que tem vindo a investir na atualização dos seus dispositivos para a mais recente versão do Android, e agora a LG também parece ter alguns planos para realizar isso mesmo.

A empresa revelou, de forma muito silenciosa, o inicio dos testes públicos para fornecer o Android 10 a um conjunto mais alargado de dispositivos dentro da sua linha de smartphones.

 

Por enquanto, os utilizadores do mais recente G8 ThinQ na Coreia serão os primeiros a poder testar a versão beta do Android 10 nos seus equipamentos. No entanto, espera-se que esta oferta venha a alargar-se para outros modelos ao longo dos próximos meses.

O V50 ThinQ era outro modelo que, nos últimos meses, também tinham vindo a surgir rumores que poderia estar a receber testes do novo sistema Android, mas sem uma confirmação oficial por enquanto.

 

A empresa afirma que deverá começar a fornecer a atualização para o Android 10 a todos os utilizadores, e de forma oficial, no final deste ano – caso o feedback recebido pelos utilizadores de teste seja positivo.

Curiosamente, a empresa também parece confirmar que o seu sistema de atualizações para dispositivos LG não tem vindo a funcionar como esperado desde a sua introdução, em Abril de 2018, e que poucas atualizações tem vindo a ser fornecidas – ou com um formato mais lento que o esperado.

 

Como exemplo, a LG tinha prometido o Android 9.0 Pie para um conjunto de dispositivos em meados de Novembro de 2018, mas apenas oito meses depois começou oficialmente a ser disponibilizado o update para os utilizadores em geral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech