1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

google pixel 4

 

Pela primeira vez um dispositivo da linha Pixel passa a integrar apenas o sistema de autenticação via Reconhecimento facial, porém a grande maioria das aplicações existentes no mercado ainda permanecem com o sistema de autenticação por impressão digital como forma padrão de segurança.

 

Isto será algo negativo para os utilizadores do Pixel 4, que visto não terem este sensor, ficam assim limitados nas opções de segurança que poderão configurar em apps externas. A Google também ainda não revelou uma API que permite aos criadores das apps aproveitarem o sistema de reconhecimento facial para esta finalidade.

 

No entanto, o programador “SemonCat” do portal XDA-Developers revelou o que pode ser considerada uma API não oficial da Google, com vista a permitir o uso do reconhecimento facial do Pixel 4 em aplicações que necessitem de validação por impressão digital.

 

Modulo criado, que exige o aceso root ao dispositivo, contorna a limitação ao associar as APIs do sistema de reconhecimento das impressões digitais – presentes de forma nativa no Android – ao sistema de reconhecimento facial do Pixel 4.

Ou seja, para as aplicações seria como se o utilizador estivesse realmente a utilizar o leitor de impressões digitais, mas na verdade a validação está a ser feita pelo sistema de reconhecimento facial.

 

Este método funciona em praticamente todas as aplicações que exigem o uso da autenticação biométrica, e pretende ser uma alternativa até que a Google implemente formas de utilizar o sistema de reconhecimento facial para validação da identidade nas apps externas.

 

Os utilizadores interessados poderão verificar mais informações sobre o modulo a partir do portal XDA-Developers. De relembrar que, para o uso do mesmo, é necessário obter acesso root dentro do dispositivo, pelo que não será uma tarefa que seja recomendada para todos os utilizadores realizarem.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech