1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

WhatsApp

 

O WhatsApp encontra-se a aplicar medidas contra grupos na plataforma que utilizem nomes considerados como maliciosos ou em violação dos Termos da empresa.

 

De acordo com o portal “WABetaInfo”, vários utilizadores tem vindo a relatar que são banidos de grupos ou as suas contas temporariamente suspensas quando interagem com algum grupo e onde os seus nomes estejam associados a conteúdos que são proibidos dentro da plataforma.

 

Isto ocorre de forma automática, basta um dos grupos onde os utilizadores se encontrem alterar as suas descrições ou nomes para conter alguma informação considerada como sendo uma violação dos Termos de serviço da plataforma para que todos os participantes no mesmo sejam afetados.

Apesar de as mensagens dos grupos encontrarem-se encriptadas, ainda assim o WhatsApp possui acesso a detalhes como o nome e descrição do grupo, que parece ser o utilizado neste caso para realizar o bloqueio e Ban das contas.

 

De notar que a medida afeta tanto novos grupos criados como os mais antigos, além de que se encontra também a ser aproveitada por utilizadores maliciosos para o bloqueio de grupos com muitos participantes – e onde seja permitida a alteração do nome do grupo de forma pública.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech