boas...começando por desejar um bom ano a todos,venho com mais uma duvida....qual o melhor antivirus free??...sempre usei o avast mas a nova versao tras alguns problemas. sendo um pouco "paranoico"qual sera a melhor opçao?.
Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.
boas...começando por desejar um bom ano a todos,venho com mais uma duvida....qual o melhor antivirus free??...sempre usei o avast mas a nova versao tras alguns problemas. sendo um pouco "paranoico"qual sera a melhor opçao?.
Boas,
Um bom ano.
O avast é, sem duvida, um dos que eu mais recomendo.
Quando refere a "nova versão" refere-se exatamente a qual? Utilizo a mais recente versão do Avast e sem qualquer problema. E, já agora, quais são os "problemas"?
No entanto existem algumas alternativas embora, pessoalmente, as considere um pouco menores a nível de segurança. Uma das alternativas é o AVG ou o Avira.
boas..pois trava muito o meu pc...penso k pese muito no meu sistema embora tenha 2 gb de ram.Eu tb pessoalmente gosto do avast
De certeza que é do avast?
Não terá outro processo em fundo que possa encontrar-se a causar o problema? Verifique bem o Gestor de Tarefas.
Desculpem lá mas o Avast não é o melhor do mercado. E para quem está informado a Deco Proteste fez uma análise a todos os Antívirus do mercado e o AVIRA está em 1.º tanto em Antivirus PAGO como em versão FREE. Não se pode dizer que o AVAST é melhor.
A Deco pode ser boa a realizar comparativos e análises de equipamentos domésticos, mas no que se trata de hardware e software informático as análises são, do meu ponto de vista, irrealistas e muitas vezes "erradas".
Não digo que o Avast ou o Avira é melhor ou pior, pois cada um possui as suas particularidades.
No entanto, o que digo é para não se basear (neste caso) pelos os testes da Deco (ou mesmo de outras entidades).
A guiar-se, então veja antes pela Av-comparatives:
http://www.av-comparatives.org/wp-content/uploads/2013/12/avc_prot_2013b_en.pdf
Esta entidade independente realiza a maioria dos testes aos antivírus no mercado, e é a que a maioria (senão todas) as empresas que produzem antivírus se guiam.
O melhor atualmente no mercado (datado de Novembro, pois os testes são trimestrais) ? É o Kaspersky, mas é pago.
Dentro dos gratuitos? O Avira.
Mas agora eu pergunto: qual é a diferença, na prática e para o utilizador comum, de um ou outro? Pessoalmente recomendo o Avast pois possui uma performance superior e a interface é mais simples de utilizar do que no AVG, Avira,etc.
Mas se perguntar a outra pessoas irá obter respostas totalmente diferentes...
O importante é testar cada um e ver qual o que se melhor adapta ao seu sistema, não aos sistemas e utilização de um computador de "outros".
No final, tanto o Avira como o Avast proporcionam praticamente o mesmo grau de segurança para o utilizador comum. Alias, a lista completa engloba:
Portanto, desde que esteja a utilizar um dos antivirus no topo da tabela, o sistema está seguro.
Agora, estar a debater se um é mau ou bom, acho que é algo completamente fora do contexto guiando-se apenas por "testes externos".
Não sei quais os critérios da Deco para a análise do software de antivírus, mas possivelmente passa por tentar utilizar ou efectuar download de uma quantidade enorme de virus conhecidos e potencialmente danosos, verificando quais os softwares que detectam mais. Agora, no dia a dia, um utilizador vai estar a fazer download de milhares de virus?
Por fim, não se deve basear apenas na taxa de detecção. Itens como a rapidez na atualização das bases de dados, consumo de recursos, etc, também são importantes. Afinal, do que adianta ter um antivírus instalado com uma taxa de detecção de 99.9% se depois o simples arranque do Windows passa de 30 segundos para 2 ou mais minutos?
E o melhor antivírus existente no mercado, e que irá perdurar durante anos, irá ser sempre o utilizador.
Paulo99 escreveu:O antivírus Avast pode funcionar como um anti-spyware? Você recomenda instalar um antispyware se eu já tiver antivírus? Qual? Nesta lista, eles recomendam o AVG. Está bem? Eu tenho um laptop novo e não quero que vírus entrem.
Praticamente qualquer software de segurança dos dias de hoje deteta todo o género de malware - seja virus, spyware, etc.
Não existe nenhuma necessidade em ter um anti-spyware dedicado a consumir ainda mais recursos, por muito "bons" que estes refiram ser.
Quanto à total segurança, não existe nenhum antivírus que garanta 100% de proteção. Porque no final o melhor antivírus (ou o pior, depende dos casos) é o próprio utilizador.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos