O FAA (Federal Aviation Agency – Agencia Federal da Aviação dos Estados Unidos) lançou uma investigação para descobrir o que causou a gosma de cor amarela-esverdeada cair do céu em Snyder, Nova Iorque terça-feria passada, dia 18 de janeiro.
Casas ao longo da Rodovia Washington e Berryman Drive estão cobertas com gelo contendo esta gosma. As paredes e pavimentos estão cobertos com a substância.
Os residentes da região disseram que a substancia misteriosa apareceu entre 09h00min e meia-noite na terça-feira.
Devido a cor e á textura da gosma, as pessoas receavam que se tratava do “gelo azul”, que é o excremento humano que pode cair de aviões, relatou a ABC News. Porém, o FAA rapidamente lançou uma investigação e descartou essa possibilidade.
Um porta voz falou para a ABC que “os inspetores de padrões de vôos locais investigaram a situação e determinaram que a gosma não era proveniente de aeronaves“.
Então, o que poderia ser?
O engenheiro de saneamento da cidade disse que eles estão investigando, e que já têm algumas teorias “desagradáveis”.
“Recebemos um telefonema esta manhã de uma mulher, proprietária de uma casa na mesma rua. Ela nos deu sua explicação, pois isto já havia ocorrido para ela no ano passado“, disse Lisa Kistner, uma porta voz do Gabinete do Supervisor de Amhest Town. “Ela disse que isto é causado pelas gaivotas que comem restos de comida do McDonald’s, e isto desarranja seus intestinos“, explicou Kistner.
Mesmo assim, os engenheiros de saneamento da cidade ainda estão conduzindo testes para determinar a real origem da gosma. Enquanto isso, os moradores locais devem esperar um pouco mais, e talvez investir na compra de um bom guarda-chuvas.
Fonte: www.dailymail.co.uk