1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

netflix

 

Apesar de plataformas como o Netflix serem uteis para descobrir novos conteúdos, nem todos podem apreciar os mesmos e optam por cancelar as suas contas. No entanto, a empresa ainda pretende que, caso os utilizadores o decidam no futuro, possam vir a registar-se novamente no serviço de forma simples, mantendo as contas “inativas” mas ainda registadas.

 

O que foi recentemente descoberto terá sido que estas contas podem ser “reactivadas” por utilizadores maliciosos para os mais variados fins. De acordo com o portal BBC News, utilizadores maliciosos podem aceder a contas inativas dentro da plataforma, recolhendo todos os dados que foram armazenados nas mesmas – incluindo dados de pagamento.

Isto ocorre porque as contas do Netflix ainda permanecem, juntamente com todos os seus dados, nos servidores da empresa por um período adicional de 10 meses depois de serem canceladas.

 

Num dos exemplos citados pela BCC, Emily Keen, residente nos EUA, terá cancelado a sua conta da Netflix em meados de Abril de 2019, sendo que em Setembro a mesma foi novamente reactivada e o seu cartão de crédito cobrado no preço normal da subscrição. Mais tarde veio a descobrir-se que a conta teria sido acedida por terceiros e os dados de pagamento utilizados para reactivar o serviço.

 

De relembrar que existe um mercado ativo para contas da Netflix “vitalícias”, algumas das quais estão a ser vendidas em sites como o eBay por menos de 3 dólares mensais. Muitas destas contas podem estar criadas sobre este formato, onde o dono original das mesmas já não possui acesso à conta mas ainda manteve os dados de pagamento nesta, permitindo assim o roubo das informações e pagamentos fraudulentos a custo zero para os utilizadores que tiram proveito do sistema.

 

Em resposta, o Netflix aponta que a segurança e privacidade dos utilizadores é um ponto fundamental na política da empresa, e que qualquer utilizador que verifique atividade irregular sobre as suas contas deve reportar a mesma imediatamente à plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech