1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Malware facebook

 

A internet recebe todos os dias novas variantes de malware que possuem os mais variados fins, e o malware que nos últimos tempos tem vindo a ser fortemente propagado pretende roubar os dados de acesso dos utilizadores da Amazon e Facebook.

 

De acordo com a equipa do MalwareHunterTeam, foi descoberto um novo malware que está a ser fortemente propagado pela Internet, e que se mascara como sendo um leitor e editor de ficheiros PDF para empresas. O malware, uma vez instalado nos sistemas, procede com o roubo dos cookies de sessão do Facebook e da Amazon no navegador do utilizador, permitindo assim o acesso às contas por terceiros.

 

Além disso, e mais importante para quem crie campanhas publicitárias, o malware pode também roubar os dados de acesso às contas do Facebook Ads, podendo mesmo comprometer os dados de pagamento das mesmas ou utilizar as campanhas para propagar o malware ainda mais.

 

facebook malware

 

O malware é capaz de também recolher praticamente todas as informações das contas do Facebook Ads, incluindo as campanhas ativas no momento e alterar os dados de acesso à conta dos utilizadores.

 

Como sempre os utilizadores devem ter cuidado sobre a origem de onde os programas são instalados. Se não reconhecer um programa que se encontra disponível para download realize previamente uma averiguação sobre a origem ou criadores do mesmo – o que por vezes pode ser suficiente para identificar esquemas maliciosos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech