1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

câmara de reconhecimento facial

 

As autoridades do Reino Unido revelaram recentemente os planos para começar a implementar um sistema de reconhecimento facial em tempo real sobre as câmaras espalhadas pela capital do pais. Este sistema será colocado em funcionamento depois de ter passado por vários testes ao longo dos últimos meses.

 

De acordo com o comunicado das autoridades, este sistema de deteção facial será instalado em zonas especificas da cidade de Londres, e terá como objetivo ser capaz de identificar em tempo real possíveis suspeitos das autoridades ou crimes que possam estar a decorrer na cidade.

Este sistema irá ser baseado em Inteligência Artificial, pelo que a deteção dos rostos será realizada de forma totalmente automática através de vários sistemas automáticos de analise, desenvolvido pela empresa japonesa NEC. Este sistema é capaz de identificar rostos específicos no meio da multidão, com bastante exactidão. Ao encontrar alguém que faça parte de uma lista de suspeitos das autoridades, é emitido um alerta imediato para as autoridades mais próximas.

 

O comunicado aponta ainda que este sistema não pretende substituir as forças policiais em redor da cidade, mas sim trabalhar em conjunto com as mesmas para ajudar na identificação dos suspeitos. No entanto, como seria de esperar, um sistema deste género também deixa algumas criticas junto da população relativamente à privacidade.

 

A implementação deste sistema no Reino Unido surge numa altura em que cada vez mais se fala sobre os possíveis riscos para a privacidade dos utilizadores sobre os sistemas automáticos de reconhecimento fácil. Este género de sistemas tendem a analisar os rostos dos utilizadores e armazenarem os mesmos em bases de dados, os quais podem futuramente ser utilizados para os mais variados fins, sem o consentimento dos mesmos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech