1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

duckduckgo

 

Motores de pesquisa são essenciais nos dias de hoje, e provavelmente o ponto de entrada na internet para muitos. Quantas vezes utiliza o Google para pesquisar os seus conteúdos favoritos?

 

Para quem pretenda uma alternativa ao Google e focada na privacidade, o DuckDuckGo é uma excelente alternativa. Mas ainda assim pode ser considerada “pesada” tendo em conta os sites adaptados mais para o aspecto visual.

Quem pretenda colocar o aspecto de lado e apenas pretenda obter os resultados de pesquisa “crus”, a empresa lança agora o novo DuckDuckGo Lite. Este motor de pesquisa será baseado no DuckDuckGo tradicional, mas com uma exceção: é desenvolvido para ser o mais leve e rápido possível.

 

duckduckgo lite

 

O DuckDuckGo Lite conta com pouco menos de 34Kb de tamanho total, um valor consideravelmente inferior ao de todos os conteúdos que necessitam de ser carregados em sites como o Google ou até o DuckDuckGo tradicional – normalmente com mais de 2MB de tamanho total. A redução para apenas 34KB não só permite obter um aspeto mais limpo, mas também carrega todos os conteúdos muito mais rapidamente e com menos consumo de dados em geral.

 

Obviamente, alguns aspetos foram cortados para se ter em conta a maior rapidez possível. Por exemplo, o site não possui praticamente nenhuma imagem ou script complicado – apenas a barra de pesquisa, nome do site e os resultados em texto. Basicamente é um motor de pesquisa em texto, mas adaptado a uma navegação mais “atual”.

 

Caso pretenda testar basta aceder ao site do DuckDuckGo Lite, neste link.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech