1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

windows 10 sistema audio

 

Quando o Windows 7 era o principal sistema operativo utilizado da Microsoft, a empresa permitia que os utilizadores realizassem o streaming de musica ou outro áudio dos seus computadores para dispositivos portáteis, utilizando apenas a ligação Bluetooth.

 

No entanto, com a chegada do Windows 10 essa funcionalidade foi perdida – mas pode ser que não durante muito mais tempo. Isto porque os rumores apontam que a Microsoft encontra-se a desenvolver uma nova funcionalidade que irá permitir aos utilizadores realizarem o streaming de áudio para dispositivos moveis via a ligação Bluetooth dos seus computadores.

 

Os rumores apontam que futuras versões do Windows 10 podem vir com suporte a A2DP, tecnologia que permite o streaming de musica destes dispositivos. Este foi o suporte que a Microsoft removeu com a chegada do Windows 10 ao mercado, mas que pode agora voltar a surgir novamente.

 

Além disso, a Microsoft pode também permitir que o protocolo A2DP seja utilizado para facilitar o controlo de musica do sistema sobre os dispositivos moveis. Por exemplo, os utilizadores poderão assim controlar mais facilmente a reprodução de conteúdos nos seus computadores utilizando comandos ou outros acessórios Bluetooth – ou até os seus próprios smartphones.

 

De notar que, até ao momento, ainda não existe nenhuma confirmação oficial que este suporte venha realmente a ser adicionado no sistema. Mas é possível que mais informações venham a ser reveladas dentro das próximas semanas, e certamente que o TugaTech irá manter-se atento nas versões Insider por qualquer novidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech