1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Windows 10

 

No inicio desta semana, a Microsoft lançou uma nova atualização para o Windows 10, que pretendia corrigir uma grave falha descoberta também recentemente sobre o SMBv3. A atualização KB4551762 tinha como objetivo evitar que a falha pudesse ser explorada, mas depois de algum tempo a ser fornecida, começam agora a surgir alguns problemas nos sistemas.

 

A atualização KB4551762 encontra-se a ser fornecida através dos métodos tradicionais de atualização, e a maioria dos utilizadores devem ter a mesma instalada automaticamente, tratando-se de uma atualização de segurança. No entanto, existem relatos de quem tenha começado a verificar problemas depois da instalação da mesma.

 

As ultimas atualizações fornecidas pela Microsoft não tem sido exatamente as melhores, com vários casos de problemas e falhas, e parece que a KB4551762 é mais um exemplo disso, que a empresa terá apressado o seu lançamento sem o respectivo teste antecipado.

 

Os relatos apontam casos de utilizadores onde surgem códigos de erro como 0x800f0988 e 0x800f0900 depois de a atualização ser instalada. Na grande maioria dos casos, remover a atualização aparenta resolver todos os problemas, o que indica para possíveis problemas com a mesma.

Existem também relatos que a atualização está a levar a um aumento considerável no uso do processador do sistema, sem razão aparente para tal.

 

Até ao momento ainda não existe uma confirmação oficial da Microsoft sobre a existência de erros referentes a esta atualização, apesar de os relatos terem vindo a aumentar em vários portais online.

No entanto, tendo em conta o histórico recente de atualizações da empresa, existe uma forte possibilidade de esta ser mais uma atualização fornecida pela entidade sem grande teste junto do publico, e que pode afetar o funcionamento do Windows e, mais uma vez, causar a dor de cabeça para os utilizadores que a tentem resolver.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech