1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

vacina

 

O Ministério da Defesa da China revelou ter desenvolvido a primeira vacina “com êxito” contra o coronavírus, causador do COVID-19, sendo que foi também autorizado os primeiros testes em humanos.

 

Em comunicado as autoridades chinesas revelaram que o Ministério da Defesa aprovou os primeiros ensaios clínicos em seres humanos de uma nova vacina que pretende combater o coronavírus, e a qual foi desenvolvida pela Academia Militar de Ciências. Esta vacina foi desenvolvida por uma equipa liderada pelo epidemiologista Chen Wei.

A vacina tinha vindo a ser desenvolvida desde o inicio de Janeiro, e ainda se encontra na face de teste em animais, mas os testes em seres humanos estão muito perto de arrancar. Alguns ensaios clínicos vão começar a ser iniciados em Abril, junto das universidades de Pequim, Tsinghua e Xiamen.

 

Espera-se que os testes com humanos sejam conclusivos até ao final deste ano. Com isto, apesar de a vacina encontrar-se em desenvolvimento, ainda não está decretado o fim da pandemia – pelo contrario, a mesma ainda continua a expandir-se por mais países, com cerca de 7800 falecidos em todo o mundo e 189 mil pessoas infetadas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech