1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome logo em menu inicial do windows

 

O Chrome sempre foi conhecido por não ser um dos navegadores amigos das baterias em portáteis e dispositivos moveis, mas a Intel parece que possui planos para reverter esta ideia com uma nova tecnologia.

 

De acordo com algumas mensagens deixadas nos fóruns de desenvolvimento do Chromium, a base do Google Chrome, um funcionário da Intel terá deixado a nota de que a empresa encontra-se a desenvolver um novo sistema que poderá ajustar o desempenho do processador conforme a atividade do navegador, acabando por reduzir o consumo de energia final do mesmo nos sistemas.

 

Em causa encontra-se a funcionalidade RGB10 overlay, que se encontra disponível em vários processadores da Intel desde a linha Ice Lake. Esta funcionalidade foi criada para que conteúdos multimédia HDR sejam executados diretamente pelo processador, e foi criado exatamente para reduzir o consumo de energia que esta tecnologia realiza dos sistemas.

A ideia da Intel seria adaptar esta mesma tecnologia nos casos em que fosse utilizado o navegador, acabando por levar a uma redução do consumo de energia do mesmo e focando o desempenho nas tarefas essenciais que estejam a ser realizadas.

 

Por enquanto as ideias estão apenas em testes internos da empresa, e ainda não existe nenhum plano de lançar a novidade de forma geral. Porém, a acontecer, isso iria envolver uma atualização de software, sendo que qualquer utilizador com um sistema e processador compatível poderia beneficiar da mesma – sem mudanças drásticas de hardware.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech