A Microsoft revelou que existem atualmente mais de 150 milhões de utilizadores em todo o mundo que acedem aos serviços da plataforma sem a necessidade de senhas.
Estes números são possíveis devido ao uso de tecnologias como o Windows Hello, a aplicação da Microsoft Authenticator e FIDO2, que evitam a necessidade de uso de senhas para o acesso aos vários serviços da empresa, ao mesmo tempo que fornecem a segurança necessária para as contas.
De relembrar que, durante o evento Ignite 2019, a empresa tinha confirmado que 100 milhões de utilizadores encontravam-se a utilizar sistemas de autenticação sem senhas nas várias plataformas da empresa, sendo que no espaço de seis meses este valor aumentou para mais 50 milhões.
A empresa espera que a adoção destes sistemas venha a aumentar consideravelmente nos próximos meses. No que respeita a possíveis ataques para sistemas de autenticação em duas etapas, a empresa refere que os valores são praticamente nulos, o que demonstra mais uma vez a segurança que estes sistemas fornecem aos utilizadores finais.
Devido ao reduzido número de ataques nestes sistemas, e à sua baixa taxa de sucesso quando ocorrem, a empresa refere mesmo que os dados para analise são praticamente inexistentes.
Por fim, a empresa sublinha que cerca de 90% dos seus funcionários já se encontram a utilizar sistemas sem autenticação por senhas para aceder aos serviços da entidade.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!