1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Trump EUA

 

Depois de Donald Trump ter partilhado no Twitter um vídeo manipulado, agora chega a vez de medidas serem também aplicadas pelo Facebook sobre o conteúdo, neste caso devido a uma queixa de violação dos direitos de autor.

 

Durante o dia de hoje, Trump publicou no Twitter e Facebook um vídeo onde era mostrada uma suposta gravação da CNN, com uma criança negra a fugir de uma criança branca. O vídeo veio a confirmar tratar-se de uma manipulação, contendo uma suposta frase e imagens que pertenciam a CNN, com o texto “bebe aterrorizado foge de bebe racista”. O vídeo tinha sido criado por uma conta de memes na Internet, com efeito humorístico, mas Trump partilhou o mesmo como se este tivesse sido uma peça jornalística difundida pela CNN.

 

Rapidamente as criticas começaram a surgir, ao ponto que o Twitter voltou a marcar a publicação de Trump com a mensagem de “Conteúdo manipulado”. Depois de o vídeo ter sido marcado, agora chega a vez do Facebook ser forçado a remover o mesmo, depois de ter recebido um pedido de DMCA por parte dos criadores do mesmo para que este fosse removido.

 

Jukin Media, a empresa responsável pelo vídeo viral que foi originalmente publicado pela CNN, e que demonstrava apenas conteúdo que tinha tornado viral faz alguns meses, afirma que Trump não terá pedido autorização aos criadores do vídeo ou à CNN para que o mesmo fosse publicado, e como tal foi avançado um processo de DMCA contra o presidente dos EUA.

 

O Facebook veio mais tarde confirmar que o vídeo tinha sido removido da plataforma derivado exatamente deste pedido. Na altura da sua remoção o vídeo continha mais de quatro milhões de visualizações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech