1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Discord logo

 

Quando descarrega novo software para um sistema, é recomendado que a tarefa seja sempre feita pelos sites oficiais dos criadores do mesmo – e o Discord é um claro exemplo disso. Tendo em conta que é um software bastante popular e utilizado, vários sites tentam fornecer o mesmo a partir de fontes externas, mas que na maioria das vezes pode trazer malefícios para os utilizadores.

 

Recentemente começou a ser descoberta uma nova campanha que aproveita versões modificadas do Discord para distribuir malware nos utilizadores. Este malware possui como objetivo roubar as contas distribuídas pela plataforma, bem como outras informações que os utilizadores tenham guardo no sistema – como senhas e números de cartões de crédito.

 

A descoberta da equipa do “MalwareHunterTeam” dizia respeito a um script que estaria a ser carregado em conjunto com uma instalação adulterada do Discord. O ficheiro, basicamente, torna o próprio Discord num género de trojan no sistema, que pode proceder com o roubo dos dados e envio dos mesmos para terceiros.

 

Esta informação pode ser enviada, sem o conhecimento das vitimas, através do Discord para um grupo privado em controlo dos atacantes. Ou seja, o próprio Discord trata do envio e processamento dos dados roubados, o que também torna mais complicada a tarefa de deteção para softwares de segurança – já que será improvável que um software de segurança vá considerar o envio de mensagens no Discord como algo suspeito.

 

Como sempre, a recomendação para os utilizadores finais será que tenham atenção os locais de onde descarregam os seus conteúdos – os quais devem ser sempre de fontes oficiais ou fidedignas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech