1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Office 365

 

A Microsoft revelou uma nova funcionalidade de segurança para os utilizadores do Office 365, que certamente vai evitar alguns esquemas antes destes acontecerem.

 

A empresa revelou a nova funcionalidade “Safe Documents” do Office 365, que basicamente analisa os conteúdos de um ficheiro do Office antes de abrir o mesmo, de forma a identificar qualquer esquema ou conteúdo malicioso.

Um dos métodos pelos quais os atacantes tentam infetar o máximo de sistemas possíveis passa pela criação de macros ou outros scripts dentro de ficheiros do Office. Com esta nova funcionalidade, o próprio sistema da Microsoft iria analisar os documentos antes de serem abertos pelos utilizadores, de forma a identificar qualquer atividade suspeita.

 

funcionalidade de segurança

 

Todos os documentos analisados que sejam identificados com conteúdo malicioso vão ser automaticamente bloqueados. Esta analise é feita pelos próprios sistemas de segurança da Microsoft.

A mesma irá encontrar-se disponível para todos os clientes com versões comerciais do Microsoft 365 e da suíte de produtividade da empresa, e será integrado dentro dos próximos dias nas configurações dos administradores das contas Microsoft 365.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech