1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

gaming pc

 

O mercado do gaming online tem vindo a crescer consideravelmente nos últimos anos, e hoje em dia existem largas competições mundiais deste género em diferentes países. Portugal é um dos que faz parte da lista com grandes jogadores internacionais, mas é também um dos principais alvos de ataques.

 

De acordo com os dados da empresa de segurança Kaspersky, Portugal encontra-se entre o Top 10 dos países onde os jogadores estão mais expostos a casos de ataqueis digitais. Entre os títulos que são alvo de mais ataques encontra-se o popular “Minecraft”, que segundo a empresa foi alvo de mais de 130 mil ataques em Portugal desde o inicio do ano e até finais de maio.

 

Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) será outro nome que surge na lista dos mais afetados, e servem muitas vezes como chamativo para atrair potenciais vitimas para os esquemas. Um dos métodos mais comuns de ataque passa por direcionar os jogadores destes títulos para sites maliciosos, que por sua vez podem realizar o mais variado género de ataques – desde roubo de credenciais a potencialmente infetar o sistema das vitimas com malware.

 

Versões completas de jogos pagos, mods e atualizações estão entre os principais atrativos para as vitimas, que muitas vezes são apenas ficheiros potencialmente maliciosos – mas executados no sistema com o potencial para infetar quem apenas procura algo novo para os títulos.

 

Como sempre, os utilizadores são a primeira linha de defesa neste género de ataques, e deve sempre ter-se atenção aos conteúdos que estão a ser descarregados e de onde estão a ser instalados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech