1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Firefox logo

 

Uma grande maioria dos sites atualmente acessíveis pela Internet possuem acesso através de HTTPS — ligação segura. Esta medida tem vindo a ser incentivada pela grande maioria dos navegadores terem começado a marcar sites inseguros sempre que não tenham o acesso HTTPS.

 

A Mozilla prepara-se agora para trazer algumas novidades neste campo sobre o Firefox 80, com a chegada do novo modo “Apenas HTTPS”. Este novo modo configura o navegador para que o mesmo funcione apenas sobre sites em formato HTTPS.

Ou seja, caso esta configuração seja aplicada, os utilizadores apenas podem aceder a sites que estejam acessíveis por uma ligação segura. Os restantes irão apresentar uma mensagem de erro.

 

O navegador tenta realizar o upgrade de todas as ligações inseguras para o formato HTTPS, e nos casos em que isso não seja possível, o utilizador é alertado para o facto e o carregamento direto dos conteúdos é impedido.

 

Esta funcionalidade não é propriamente nova no Firefox, mas até agora encontrava-se disponível apenas nas opções escondidas do navegador. Agora a configuração pode ser ativada ou desativada diretamente das configurações do mesmo, sendo que é também possível aplicar a configuração para apenas afetar as páginas em Modo Privado ou sobre todas.

 

imagem das configurações https only

 

Por enquanto a opção encontra-se disponível apenas para os utilizadores da versão Nightly do Firefox 80, mas brevemente deverá também chegar na versão estável do navegador.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech