O Facebook lança hoje, em Portugal, uma nova secção dentro da plataforma intitulada ‘Factos sobre a COVID-19’ (imagem em anexo). O ‘Factos sobre a COVID-19’ está integrado no ‘Centro de Informação sobre o coronavírus’, que como o nome indica, é um local do Facebook exclusivamente dedicado a disponibilizar a informação mais rigorosa sobre a COVID-19.
O ‘Factos sobre a COVID-19’ pretende desacreditar alguns mitos, sobretudo quando a Organização Mundial da Saúde já os identificou como falsos, por exemplo, que beber lixívia ou medicar-se com hidroxicloroquina previne a COVID-19.
Além de Portugal, o ‘Factos sobre a COVID-19’ é lançado em Espanha e no Reino Unido, sendo que vai ser lançado progressivamente para os restantes países da Europa.
Até hoje, o Facebook já encaminhou 2 mil milhões de pessoas para as informações das autoridades de saúde, através do ‘Centro de Informação sobre o coronavírus’ e de alertas - pop-ups - no Facebook e Instagram - 600 milhões de pessoas clicaram nesses alertas. Desde janeiro, através das ferramentas de ‘Angariação de fundos’, o Facebook registou que os valores chegaram a 100 milhões de dólares angariados, sendo que metade destas doações individuais o valor médio é inferior a 25 dólares. Recordamos que as medidas da rede social durante esta pandemia estão em permanente atualização neste link.
Ontem, ainda relativo à COVID-19, Mark Zuckerberg conversou com o imunologista norte-americano Anthony Fauci. O CEO do Facebook reforçou a importância de usar máscara e revelou que está “desapontado” com a administração de Donald Trump.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!