1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

chips ARM apple

 

A Apple revelou recentemente que iria começar a utilizar os seus próprios processadores nas linhas de MacBook do futuro, e agora sabe-se que uma das entidades que irá ficar responsável pela produção destes chipes será exatamente a TSMC.

 

De acordo com o portal Tom's Hardware, a Apple pretende começar a produzir as primeiras unidades de chips a chegarem em futuros Macbooks já no primeiro semestre de 2021, e a TSMC será a responsável por levar a cabo essa tarefa. Esta medida surge depois de a Apple ter revelado que iria deixar de utilizar processadores da Intel nos seus futuros dispositivos.

 

Apesar de a Apple encontra-se a contratar os serviços da TSMC, esta ainda irá manter uma grande parte da sua produção internamente. Os analistas apontam que os MacBook Air e MacBook Pro de 13 polegadas deverão ser os dois primeiros dispositivos no mercado com chips oficialmente criados pela Apple.

 

O objetivo da empresa será fornecer nos seus produtos, e de forma similar ao que já acontece na linha de iPhones, um chip que seja capaz de elevado desempenho ao mesmo tempo que fornece melhorias a nível do desempenho energético. Além disso, estes novos chips terão ainda uma maior integração com o sistema do macOS Big Sur.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech