1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter

 

O dia 15 de Julho de 2020 foi um dos mais marcantes para o Twitter, onde se deu um dos maiores ataques na plataforma dos últimos tempos. No entanto, parece que os problemas de segurança não eram recentes, e podem ter-se mantido ao longo dos anos sem grande controlo por parte da empresa.

 

De acordo com o portal Bloomberg, pelo menos desde 2017 que existiam terceiros com acesso às ferramentas de moderação da plataforma, que lhes permitiam o acesso a conteúdos privados e restritos de várias contas de personalidades dentro do serviço.

Num dos exemplos, as entidades contratadas pelo Twitter para garantir a segurança da plataforma teriam acesso a estas ferramentas, e terão mesmo acedido a informações privadas de personalidades como a cantora Beyoncé.

 

Estas ferramentas são normalmente utilizadas por uma equipa dedicada do Twitter para certas tarefas administrativas, como a remoção de conteúdos em violação dos direitos de autor ou para análise de possíveis queixas.

No entanto, estas entidades terceiras teriam acesso às mesmas ferramentas, ao ponto que terá mesmo sido criado um “jogo” interno entre as equipas para ver quem era capaz de recolher mais informações privadas das celebridades. Algumas destas entidades teriam sido contratadas externamente ao Twitter, e um dos nomes em questão será a empresa Cognizant – a qual ainda trabalha com a plataforma social.

 

Uma fonte do Twitter terá revelado ao portal Bloomberg que pelo menos 1500 pessoas terão acesso às ferramentas de controlo das contas dos utilizadores. De relembrar que o Twitter já confirmou no passado que o ataque do dia 15 de Julho se deveu ao acesso indevido a estas ferramentas de administração, como parte de um ataque coordenado contra funcionários da empresa. A forma de acesso a estas ferramentas, no entanto, ainda é desconhecida.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech