1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Android classificações apps

 

Os utilizadores do Android e das apps existentes para o sistema certamente que estão mais que acostumados a receberem pequenos popups das apps que utilizem, e pedir para que seja fornecida uma classificação na Play Store.

 

Isto é importante, tendo em conta que é com base nestas classificações que a loja de apps da Google coloca as aplicações também mais visíveis para os utilizadores. No entanto, até agora, sempre que isso acontecia os utilizadores eram apenas redirecionados para a Google Play Store, deixando a app que estavam a utilizar para darem a sua classificação.

 

Agora a Google veio alterar um pouco isso e tornar todo o processo muito mais simples e cómodo. Com a nova in-app review API, os programadores podem configurar nas suas apps os popup de classificação diretamente, sendo que os utilizadores podem depois deixar os seus comentários ou classificação sem saírem da aplicação onde se encontram.

Todo o processo será consideravelmente mais simples e rápido, mas o mais importante, coloca de lado uma prática que nem todos gostavam.

 

Obviamente, ainda é necessário que os programadores adicionem esta funcionalidade nas suas apps para tirarem total proveito da mesma, mas tendo em conta que se encontra agora disponível publicamente, não deverá demorar muito tempo para que (finalmente) este problema no Android seja resolvido.

Para já o novo sistema encontra-se disponível em apps como a Calm, Tokopedia e Traveloka.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech