1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Facebook app smartphone

 

O Facebook encontra-se a lançar uma nova funcionalidade para a rede social, na qual pretende ajudar os pequenos negócios a enfrentar os tempos difíceis da pandemia através da possibilidade destas entidades criarem eventos pagos dos quais os utilizadores podem aceder.

 

No entanto, a empresa deixa agora criticas contra a Apple, juntando-se assim ao movimento que foi recentemente criado pela Epic Games contra as taxas aplicadas pela empresa. Em causa encontra-se a taxa de 30% que a Apple cobra sobre todos os pagamentos in-app feitos por aplicações dentro da App Store – e que vai afetar negativamente os pequenos negócios que utilizem a funcionalidade.

 

O Facebook afirma que tentou entrar em contacto com a Apple para que a taxa de 30% fosse reduzida sobre esta nova funcionalidade, com o objetivo de ajudar os pequenos negócios a terem uma fonte de rendimento adicional dentro da rede social. No entanto, a Apple negou esta medida.

Ou seja, as empresas que venham a utilizar a nova funcionalidade do Facebook para tentarem ganhar algum rendimento extra como ajuda durante a fase da pandemia, vão receber menos 30% das receitas do que teriam por quem venha a realizar os pagamentos no sistema da Apple.

 

Fidji Simo, executivo do Facebook, revelou ao portal The Verge que, para suportar as pequenas empresas durante este período complicado, a rede social vai suportar as taxas da Apple durante o primeiro ano – ou seja, as pequenas empresas vão receber a totalidade dos pagamentos, mesmo que a Apple corte o valor em 30%. Mas a rede social também refere que esta medida não pode ser algo permanente, já que, para todos os efeitos, a empresa estaria a perder dinheiro com cada pagamento feito a partir do sistema da Apple.

 

funcionalidade com taxa destacada do facebook

 

Para destacar ainda mais esta medida, o Facebook está a ponderar colocar uma indicação para os utilizadores do iOS que venham a realizar pagamentos através desta funcionalidade, indicando que a Apple fica com 30% do valor pago face à taxa da App Store.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech