1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google maps

 

O Google Maps encontra-se a preparar um conjunto de novidades para a nova versão da sua app, e o grande destaque encontra-se sobre algumas melhorias feitas a nível dos conteúdos guardados pelos utilizadores.

 

O foco da nova atualização passa por tornar a secção de conteúdos guardados mais simples de utilizar, e focar na usabilidade. A nova secção de conteúdos guardados no Maps conta agora com três novas abas: Recentemente guardado, Guardado por perto e Visitado – com vista a organizar melhor os conteúdos.

 

Na aba de conteúdos guardados recentemente, o Google Maps vai apresentar todos os locais que tenham sido guardados pelos utilizadores, em ordem cronológica do mais recente par ao mais antigo. Isto permite facilitar a tarefa de encontrar locais guardados de forma recente, sem que se tenha de andar a pesquisar exatamente o mesmo.

 

novas secções google maps

 

Na aba de “Guardados por perto”, a Google irá apresentar os locais que tenham sido guardados pelos utilizadores, e encontrem-se perto dos mesmos. Desta forma será possível aceder-se mais rapidamente a zonas que estejam perto de onde o utilizador se encontra.

Por fim, a aba de conteúdos “Visitados” apresenta todos os locais que os utilizadores guardaram e visitaram ao longo do tempo.

 

A Google também confirmou que existe menos gente a aproveitar as funcionalidades do Google Maps durante o período de pandemia, mas certamente que estas novas tarefas vão facilitar o uso da aplicação pelos utilizadores em geral. Estas novidades devem começar a ser fornecidas brevemente a todos os utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech