1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Huawei e Honor

 

Apesar de a Huawei ainda se manter como uma das principais fabricantes de smartphones no mercado, as medidas restritivas aplicadas pelos EUA na empresa certamente que causaram algum impacto na ação desta. Isto pode também estar a colocar o futuro da empresa num pano incerto, onde muitos não sabem se esta vai conseguiu ou não dar a volta.

 

Mas se tivermos em conta as informações mais recentes, estas apontam que nem tudo parece estar bem. De acordo com os rumores, a Huawei pode estar a ponderar vender a sua sub-marca “HONOR” para uma entidade na China.

É indicado que a Huawei encontra-se em conversações com a Digital China Group para a venda da marca HONOR, num negocio que pode atingir cerca de 3.7 mil milhões de dólares.

 

Até ao momento não existe nenhuma confirmação oficial sobre esta possível venda, mas as fontes apontam que as conversações entre as duas entidades já se encontra a ser realizada e pode mesmo avançar para a conclusão do negócio em breve.

 

De relembrar que a sub-marca Honor foi inicialmente criada pela Huawei em 2013, sendo destinada a smartphones de média e entrada de gama no mercado. Esta pretendia ser uma forma da Huawei separar os seus dispositivos de topo de outros destinados a um mercado ligeiramente diferente. Desde então a marca tem vindo a evoluir consideravelmente – e hoje em dia a distinção entre as duas empresas é clara, mas os dispositivos também deixaram de ser apenas “entrada de gama”.

 

Um ponto curioso será que, com esta venda para a Digital China Group, a Honor passa a ficar livre das restrições que estão atualmente a ser aplicadas na Huawei. Ou seja, a marca fica livre para voltar a realizar atividades nos EUA, sendo que o bloqueio aplicado pelo presidente Trump já não se iria aplicar na mesma – tendo em conta que a Huawei deixaria de fazer parte da gestão da marca.

 

Obviamente, isso não quer dizer que não possa vir a ser criada outra regra pelos EUA para bloquearem a atividade da empresa. Em todo o caso, a negociação ainda se encontra a decorrer, e para já nenhuma das partes confirma os rumores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech